Vídeo do Projeto Tracks from Past to Future, mobilidade à Itália.
Vídeo do Projeto Tracks from Past to Future, mobilidade à Turquia.
No âmbito do Projeto Erasmus+ Nurturing Nature Intelligence in Schoolchildren e, no seguimento do curso de formação realizado nos Países Baixos em abril, foram desenvolvidas duas atividades, nomeadamente "A orquestra" e "Jogo do urso" com as turmas do 1.º ciclo da EB de Outeiro no dia 28 de maio, no Parque de Travassos em Jancido.
No âmbito do Projeto Erasmus+ Nurturing Nature Intelligence in Schoolchildren e no seguimento do curso de formação realizado nos Países Baixos em abril, foi desenvolvida a atividade "Caça ao tesouro microscópico" realizada com duas turmas do 6º ano (A e C) no dia 11 de junho.
A Escola Secundária de Gondomar está comprometida em proporcionar uma educação inovadora e enriquecedora para os seus alunos. Através do Projeto ProESG e em parceria com o projeto europeu DigiTrain, a escola busca promover a aprendizagem baseada em problemas, a colaboração entre os alunos e a interação internacional, preparando-os para os desafios do futuro.
Realizou-se nos dias 8 e 9 de fevereiro em Ruse, na Bulgária a reunião transnacional do projeto DigiTrain. Ao longo de dois dias repletos de ação, representantes de diferentes parceiros, onde o AEG1 esteve presente, debruçaram-se profundamente no mundo dinâmico da mentoria digital e do desenvolvimento de estágios. Desde discussões emocionantes sobre desenvolvimento de metodologia, criação de conteúdo educativo, produção de guias e implementação de portal on-line até palestras emocionantes sobre estratégias de divulgação, relatórios finais, finanças e práticas sustentáveis.
Padlet da 5.ª Mobilidade, 22 a 26 de janeiro 2024 - Volos, Grécia.
Padlet do Job Shadowing | Chorzów | III LO im. Stefana Batorego que tem como objetivo observar e experimentar novas metodologias de trabalho do teatro nas escolas, bem como desenvolver novas ferramentas de trabalho artístico escolar através do contacto uma perspetiva cultural diferenciada e de referência internacional.
No âmbito do projeto Erasmus+ "Tracks from Past to Future", três professoras do AEG1 encontram-se a realizar um job shadowing em Piacenza, Itália, durante esta semana. Este projeto tem como objetivo principal, observar aulas CLIL a fim de contactar com a aplicação prática desta metodologia numa instituição de ensino com experiência reconhecida nesta área e, dessa forma, enriquecer os processos de operacionalização do programa no nosso agrupamento.
Padlet da 4.ª Mobilidade, 27.11-01.12/2023 - Istambul, Turquia
Este padlet pretende dar conta da experiência das docentes do AEG1, Mercês Valente e Mónica Oliveira, numa escola Montessori em Varsóvia na Polónia.
Acompanhe o desenrolar da atividade Jobshadowing, 15 a 20 de outubro de 2023, no IES Arcebispo Xelmirez II (Santiago de Compostela - Galiza, Espanha), no âmbito do Projeto Erasmus + "Tracks from Past to Future".
Jobshadowing, 9 a 13 de outubro de 2023, em Le Mans (Lycée Marguerite Yourcenar) no âmbito do Projeto Erasmus + "Tracks from Past to Future".
Padlet da 3.ª Mobilidade - 13-17/03/2023 - Giussano, Milão, Itália
Padlet da 1.ª Mobilidade, 14-18/11/2022 - Mataró, Barcelona, Espanha