Cartazes

Quintas de Leitura

O projeto "Quintas de leitura" é uma iniciativa das bibliotecas escolares do AEG1, que pretende promover a leitura e a criação de hábitos de leitura da comunidade. Na operacionalização do projeto, os professores bibliotecários contam com a colaboração do plano das artes do agrupamento e da comunidade escolar/educativa. As gravações das leituras são divulgadas à quinta-feira, em regime quinzenal, nas redes sociais do AEG1 e canais da biblioteca escolar.

Feira do Livro AEG1

Cartaz sobre a Feira do Livro que se realizará nas bibliotecas escolares do AEG1, de 27 de novembro a 12 de dezembro.

Corta Mato Escolar

Dia 24 de novembro no Parque das Merendas.

Dia Internacional da Não-Violência

Com o propósito da promoção da Não-Violência e fomentar a paz e a tolerância, a professora Liliana Paiva, responsável pela disciplina de Cidadão+Digital, em articulação com a biblioteca escolar da EBJFS, dinamizaram sessões de sensibilização dirigidas aos alunos que frequentam o 2.º CEB. Sessões essas que foram enriquecidas com a leitura de excerto do livro “Eu, Pedro Palito”, de Maria Teresa Maia Gonzalez, que remete para vivências escolares bem próximas da realidade com que (poderão) se defrontam no dia a dia.

Utilizando recursos digitais criativos, cada uma das turmas foi desafiada a elaborar uma nuvem de palavras que espelha a conceptualização sobre a temática, tendo expostas num placard para sensibilização da comunidade escolar.

Concurso 50 listas - Escolas selecionadas

Os professores bibliotecários do AEG1 participaram no concurso lançado pelo PNL "50 Listas de Livros". Foi com grande satisfação que receberam o resultado verificando que o AEG1 consta da lista de escolas selecionadas!!! O PNL atribuiu uma verba de 2000€ que permitirá o reforço do fundo documental das bibliotecas escolares.

Muitos parabéns!

Concurso Portas de Abril

Concurso da iniciativa das bibliotecas escolares do AEG1 em articulação com as educadoras de infância/professoras titulares de turma/conselhos de turma. As turmas são desafiadas a decorar, ao longo do ano, o interior da porta da respetiva sala de aula. No 25 de Abril as portas abrir-se-ão numa exposição. Em cada um dos cinco escalões, o júri premiará uma turma.

Vem aí o Zé das Moscas