A Iniciativa Educação realizou hoje a sua primeira conferência, no campus da NOVA School of Business and Economics, em Carcavelos. O evento foi dedicado ao debate informado pelos factos e pela ciência, reunindo especialistas e professores em torno de temas centrais para o futuro da educação.
Do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar estiveram presentes quatro professoras (Sílvia Pinto, GR330, Luísa Marques, GR520, Sónia Ferreira, GR110 e Lília Costa, GR510) de diferentes ciclos de ensino e áreas científicas, que participaram nas sessões de reflexão e partilha de boas práticas.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a intervenção do jovem Bernardo Carneiro, aluno da Escola Básica do Outeiro, que subiu ao palco para falar sobre a sua experiência no projeto AaZ. O seu testemunho, entusiasmante e autêntico, conquistou a atenção do público e demonstrou o impacto positivo que iniciativas inovadoras podem ter na aprendizagem dos alunos.
A conferência da Iniciativa Educação foi um importante espaço de diálogo e inspiração, reforçando o compromisso dos professores do AEG1 com uma educação mais equitativa, informada e transformadora para os seus alunos.